Como Tratar sua Piscina de Fibra

As piscinas de fibras estão se tornando cada vez mais comuns nos quintais. Elas apresentam maiores benefícios para as pessoas e podem ser encontradas em diversos tamanhos.
Como Tratar sua Piscina de Fibra

O problema é que, para ter uma piscina, é necessário ter certos cuidados. Tratar a água da piscina e mantê-la limpa é fundamental para evitar danos à saúde. A seguir, veja quais atitudes tomar para tratar a água da sua piscina de fibra em diversas situações.

Como Tratar a Piscina com Água Verde e Turva?

A água da sua piscina pode acabar ficando verde pelo aparecimento de algas que surgem pelo vento e por causa das chuvas.

Quando a piscina possui algas, a cor muda, e o fundo e as paredes ficam escorregadios e apresentam limo. Para tratar a piscina nesses casos você vai precisar do produto OXI ALGICIDA.

 

Você deve desligar o timer e o motor da sua piscina e retirar o cartucho. Dilua 10 mL/m³ de OXI ALGICIDA em um balde de água e coloque na piscina. Esfregue todas as paredes durante 30 minutos.

Em outro balde dissolva 40 gr/m³ de OXI SULFATO DE ALUMÌNIO com um pouco de água da piscina, e depois espalhe a mistura sobre a piscina. Depois de vinte minutos será necessário verificar o pH, se ele estiver entre 7,2 e 7,6, basta parar o filtro.

Como Tratar a Piscina com Água Suja?

Se a água da sua piscina estiver suja de alguma maneira, não hesite na hora de limpá-la. O procedimento é mesmo do anterior: desligue o timer e o motor da piscina e retire o cartucho. Em um balde com água da piscina acrescente 40 gr/m³ de OXI SULFATO DE ALUMÍNIO e espalhe pelo local. Deixe por vinte minutos e confira o pH. Ele deve estar entre 7,2 e 7,6. Se isso não acontecer, a aspiração deve ser feita após 12 horas.

 

Como Tratar a Cor da Água Verde, Marrom, Preta Logo Após a Adição de Cloro?

A cor da sua água vai depender do metal que ela possui. A água da sua piscina pode ficar marrom, verde e até mesmo preta. Essa coloração diferente indica que existem materiais em suspensão ou grandes quantidades de matérias inorgânicas na água.

Os dois primeiros procedimentos são iguais às situações anteriores. Depois, você deve colocar em um balde plástico 14 gr/m³ de OXI CLORO e espalhar pela superfície da água. Deixe agir por 20 minutos e pegue outro balde. Neste, misture água da piscina com 40 gr/m³ de OXI SULFATO DE ALUMÌNIO e espalhe uniformemente. O restante do procedimento é igual aos anteriores.

Como Tratar a Água Leitosa?

A água da sua piscina pode ficar leitosa devido a muitos motivos, como pH abaixo do que é indicado ou ainda pouco tempo de filtração. Para tratá-la você deve usar apenas OXI SULFATO DE ALUMINIO e seguir o mesmo procedimento citado anteriormente. Para aplicar o produto, dissolva 40 gr/m³ em um balde com água da piscina.

Como Tratar a Água Leitosa?

Como Tratar a Água Leitosa? Imagem:Divulgação

Como Tratar a Água Gordurosa?

A água com aspecto gorduroso é mais comum no verão, mas também há como tratá-la. O aspecto de gordura pode ser retirado da água com a aplicação de 14 gr/m³ de OXI BRILHO. É importante que depois disso você deixe a água filtrando duas horas a mais do que é recomendado pelo fabricante.

Como Tratar a Água Verde Cristalina?

água verde e cristalina não apresenta lodo ou limo nas paredes, apenas uma aparência mais esverdeada. Ela pode ser tratada facilmente através de alguns procedimentos.

A solução irá depender do tipo de produto que é usado para tratar a sua piscina. Se você usa cloro, deverá realizar uma supercloração com 14 gr/m³ e deixar a piscina filtrando por mais tempo do que é indicado. Para as piscinas que são tratadas com solo, deverá ser aplicado 14 gr/m³ de OXI BRILHO e seguir o mesmo procedimento.

Como Tratar a Água Verde Cristalina?

Como Tratar a Água Verde Cristalina? Imagem:Divulgação

Como Tratar a Água com Cheiro Forte de Cloro?

Se você tratou a sua água com cloro recentemente, a solução é aguardar algumas horas para que o cheiro se evapore naturalmente. Entretanto, se não há resíduos de cloro na água, basta fazer a supercloração, igual foi indicado anteriormente, e deixar a água filtrando.